Quem sou eu...

Lucília Giordano
Culinária by Lu Giordano


Adoro comer uma boa comida, não como por fome (aliás dificilmente sinto fome!), mas sempre sinto vontade de comer um prato bem feito, que aguce o paladar, que dê prazer. E isso não significa que tem que ser algo sofisticado, caro, exótico ou super elaborado... É uma delícia comer um ovo frito, com aquela clara bem cozidinha, a gema molinha e um arroz fresquinho ou um pãozinho quentinho... Uhn! Dá água na boca... e se tiver um feijãozinho bem temperado acabando de ficar pronto... Ah, é uma delícia completa.

O segredo para se cozinhar bem é gostar de comer e ter bom senso, o fetiche de que é necessário ter talento, técnica, tempo, fica num segundo plano. Isso tudo ajuda, e, exceto pelo talento, o resto se adquire. Mas se você não se importar com o que come, se qualquer coisa servir e se não comer por prazer, mas só para encher a barriga, aí é difícil fazer um bom prato.

Sempre acreditei que o que fazemos com prazer fica bem feito! Lugar comum? Lógico que é, mas também é verdade.

Cozinhar e ensinar o que já aprendi sobre o assunto me dá muito prazer, por isso estou desenvolvendo esse trabalho para compartilhar, com quem estiver interessado no assunto, a minha experiência e as minhas receitas.

A idéia é compartilhar mesmo! Contar os segredos, dar dicas, orientar passo a passo como executar as receitas e como variá-las, enfim desmistificar as crenças de que fazer uma boa comida, principalmente a do dia-a-dia, é privilégio de poucos ou ainda a de que quem sabe cozinhar ou tem talento para isso, sempre faz pratos deliciosos. Mesmo quem gosta de comer, tem experiência, técnica, talento e tudo o mais, erra!! E faz cada coisa intragável, erra o ponto, deixa queimar, etc.

Muitas vezes o dia não está bom para se ir para a cozinha... Mas, se você tem que alimentar sua família ou a si mesmo ou aos amigos que já tinham marcado há tempos para comer sua deliciosa comida, (ou seja, tem que fazer algo, mesmo sem ter inspiração para isso), daremos algumas sugestões que podem facilitar sua vida sem comprometer sua performance.

Uma outra idéia é a de realizar oficinas culinárias temáticas e a de disponibilizar os serviços de atendimento personalizado: iremos à sua casa para ensiná-lo pessoalmente a realizar as receitas publicadas aqui (se você morar em São Paulo).
Todas as receitas apresentadas são feitas no dia-a-dia da minha casa há anos, portanto, amplamente testadas, saboreadas e aprovadas pela família e pelos amigos. São receitas que considero fáceis de fazer, a maioria tem baixo custo e são bastante variadas para agradar a todos os gostos.

Se você tiver alguma dúvida, sugestão, crítica ou quiser mais informações sobre nossos serviços, fique a vontade para enviar sua mensagem, através de lucilia@atolivre.com.br .

Lu Giordano